Pezão ficará preso em sala especial de batalhão de Niterói

Foto: Mauro Pimentel

 

Político do MDB, detido pela Polícia Federal na manhã desta quinta (29), tem direito a tratamento especial por ser governador

 

 

Detido em nova fase da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta (29), o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) ficará preso em uma sala do Estado Maior, que não tem as mesmas características de uma cela comum, no Batalhão Especial Prisional, no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

Por estar em exercício de mandato, o político tem direito a esse tratamento especial. O mesmo já havia ocorrido com o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, preso em 2010, quando ainda era governador.

 

Pezão foi preso a partir da operação batizada de Boca de Lobo, fruto de uma delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, de quem Pezão foi vice. O político estava na residência oficial do governador, o Palácio Laranjeiras. Os policiais federais chegaram pontualmente às 6h no local.

 

RELACIONADO

Quem são os outros alvos de prisão preventiva na operação que prendeu Pezão Quem são os outros alvos de prisão preventiva na operação que prendeu Pezão Pezão foi surpreendido e estava dormindo. Os agentes de segurança deram liberdade para que ele pudesse tomar café da manhã, se arrumar e se despedir da esposa, a primeira-dama Maria Lúcia, antes de sair. Ele chegou à sede da Polícia Federal do Rio, na Zona Portuária, onde foi levado para prestar depoimento, pouco antes das 8h. Ele chegou ao local no banco traseiro de uma Pajero preta e não estava algemado. Ao chegar, não quis falar com a imprensa.

 

Na sede da PF na Praça Mauá, Pezão faz exame de corpo delito. Antes de ser encaminhado ao Batalhão Especial Prisional de Niterói, ele faz um registro na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde está detido o antecessor de Pezão, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB). Os demais presos da operação Boca de Lobo ficarão em Benfica. Fonte: Detak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: