PM Ambiental detém homem que mantinha aves em cativeiro em Iguape

Foto: Polícia Militar

 

Seis aves foram resgatadas; uma espingarda, diversas gaiolas e um viveiro também foram apreendidos

 

 

Por Paula Vieira

 

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um aposentado, de 66 anos, que mantinha seis aves silvestres em cativeiro. O flagrante aconteceu no bairro Rocio, em Iguape.

 

Uma equipe do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) recebeu uma denúncia indicando que o dono de um sítio naquele bairro, mantinha aves em cativeiro.

 

Durante diligência na propriedade apontada, foram localizadas três gaiolas na parte externa. Duas delas continha ave da espécie trinca-ferro e a outra gaiola uma da espécie curió.

 

Foram ouvidos cantos de pássaros vindos de dentro da casa, onde foram encontradas outras duas gaiolas com trinca-ferro, outra com curió e seis gaiolas de madeira vazias.

 

Além disso, também foi apreendido um viveiro de tela vazio. Em um barraco de madeira onde são guardados petrechos de pesca, foi localizada uma espingarda calibre 36.

 

O acusado admitiu não possuir licença ambiental para manter pássaros em cativeiro e não ter documentação e autorização para manter arma em sua na residência.

 

O homem foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança. Foi requisitada perícia e a ocorrência registrada no 1º Distrito Policial da cidade de Iguape.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: