Polícia Civil prende casal que roubava motoristas e passageiras de aplicativo

Foto: SSP SP

 

Duas vítimas já foram localizadas e reconheceram os autores; uma arma, um simulacro e diversos documentos foram apreendidos

 

 

Por Paula Vieira

 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), uma jovem, de 20 anos, e um estudante, de 19, que roubaram motoristas e passageiras de aplicativos. O flagrante aconteceu na rua Monte Sinai, no bairro Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Eles foram reconhecidos como autores de diversos roubos naquele município.

 

O responsável pele ferramenta, destinada exclusivamente às mulheres, contou que várias condutoras foram roubadas nos meses de novembro e dezembro de 2018, sendo que um casal agia sempre da mesma forma. Uma suposta passageira solicitava o serviço e, ao chegar no destino, um homem, armado, se aproximava do veículo e anunciava o roubo.

 

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco apuravam os casos quando identificaram que a acusada sempre informava o mesmo local como destino. As equipes então diligenciaram até o endereço e realizaram campana. Em determinado momento, um homem com as mesmas características apontadas pelas vítimas foi encontrado.

 

Durante abordagem, o suspeito admitiu os crimes e levou os policias até a residência de sua namorada, que seria sua comparsa. No local, foram apreendidos um revólver, calibre 38, com uma munição deflagrada e um simulacro. Além disso, diversos documentos, bolsas e outros pertences de vítimas foram apreendidos no imóvel.

 

A Polícia Civil já localizou diversos boletins de ocorrência que apresentam o mesmo modus operandi (modo de operação) da dupla. Duas vítimas já foram localizadas, compareceram à delegacia e reconheceram os dois como autores do crime. A dupla foi presa preventivamente e responderá pelos crimes de roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Fonte: SSP SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: