
Um caso denunciado com exclusividade pelo Metrópole Regional, ainda em outubro do ano passado, ganhou novos desdobramentos e agora mobiliza as autoridades policiais. O principal investigado, um professor de artes marciais de 42 anos, é considerado foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
A investigação começou após o registro de uma ocorrência no 1º Distrito Policial de
Cajamar, envolvendo uma adolescente de 16 anos. Conforme o boletim, a jovem teria sido convidada pelo suspeito para atuar como aprendiz em um escri no distrito do Polvilho.
Segundo o boletim de ocorrência, a jovem relatou ter sido vítima de importunação sexual ao aceitar uma oportunidade de trabalho oferecida pelo investigado em um escritório no distrito do Polvilho. Um áudio gravado pela vítima reforça as acusações e integra o inquérito.
Com o avanço das apurações, outras possíveis vitimas procuraram a policia e apresentaram relatos semelhantes. Entre eles, ha o depoimento de uma jovem que afirmou ter sido levada a um motel pelo investigado quando tinha 14 anos, onde teria ocorrido violência sexual. De acordo com o relato, ameaças teriam impedido a denúncia na época.
O suspeito chegou a ser preso anteriormente, mas foi liberado após pagamento de fiança durante audiência de custódia. No entanto, novas provas reunidas pela Polícia Civil levaram a Justiça a determinar a prisão preventiva.
Mesmo com o mandado em aberto, o homem não foi localizado e segue foragido. A polícia intensificou as buscas.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para localizar o investigado, que segue foragido. Informações que possam contribuir com as buscas podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.
Os contatos disponíveis são o telefone 197, canal direto da Polícia Civil para comunicação de crimes, e o 181 (Disque Denúncia), que também recebe informações com garantia de sigilo. As denúncias ainda podem ser feitas pela internet, por meio do portal Web Denúncia.
Para quem preferir, há também o contato direto com o 1º Distrito Policial de Cajamar, pelo telefone (11) 4448-2367.

