Professores municipais protestam por pagamento de salários atrasados em Montes Claros

Foto: Reprodução/Inter TV

 

Servidores cobram ainda o acerto dos valores referentes às rescisões de contratos vencidos em dezembro de 2018; prefeitura diz que município aguarda repasse do Fundeb.

 

 

Professores da rede municipal de ensino de Montes Claros fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (9). Eles se reuniram na sede da prefeitura com cartazes e faixas que pediam ao município o pagamento do salário referente ao mês de dezembro e também o acerto das rescisões dos contratos vencidos no fim de 2018 .

 

Após a manifestação, alguns professores se reuniram com o prefeito Humberto Souto (PPS) para tentarem uma negociação. “Nos reunimos por mais de uma hora, tentamos apresentar propostas para que houvesse uma solução e, mesmo assim, o prefeito não deu nenhuma previsão. Infelizmente, ele alega que o estado não repassou verbas, mas nós, os professores, assinamos contrato foi com o município. Então, o município é que tem de cobrar do estado”, afirma a presidente do Sind-Educamoc, Iara Pimentel.

 

Em dezembro, os professores chegaram a fazer greve devido à falta de pagamento dos salários de novembro. Os valores foram pagos, segundo a nota da prefeitura na época, com recursos do tesouro municipal.

 

O que diz a prefeitura

 

Em nota, a prefeitura de Montes Claros afirmou que durante a reunião o prefeito informou aos professores “que a Justiça já se manifestou atestando que o município não tem a responsabilidade de assumir um pagamento que é do Estado”.

 

A nota diz ainda o município aguarda os primeiros repasses de verbas do Fundeb “para que seja tomada uma decisão com relação ao salário de dezembro”.

 

O G1 fez contato com o Governo de Minas, mas até a publicação desta matéria não houve posicionamento sobre a situação dos repasses ao município. Fonte: G1

 

Leia também: Decreto para flexibilizar posse de armas sai na próxima semana, diz Onyx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: