São Caetano tem ações de combate ao Aedes aegypti

Medida antecipa o chamado dia “D”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30)

 

A Prefeitura de São Caetano inicia nesta semana as ações de combate a proliferação ao mosquito Aedes aegypti nas casas, terrenos, prédios, empresas e espaços públicos da cidade.

 

Os agentes comunitários de saúde e de zoonoses percorrerão entre esta segunda-feira (26) a a próxima sexta (30) ruas do bairro Fundação para promover ações de orientação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

Campanha contra Aedes aegypti deve começar na semana que vem na Capital Campanha contra Aedes aegypti deve começar na semana que vem na Capital De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Agostini, na sexta será o “Dia D Nacional de Mobilização contra o Aedes”.

 

Para esta data, estão previstos mutirão porta a porta e palestras informativas aos associados do Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) da Terceira Idade João Nicolau Braido, no bairro São José.

 

Já na quinta-feira (29), representantes de todas as secretarias municipais darão início às atividades de prevenção e eliminação dos criadouros em próprios municipais.

 

A legislação municipal prevê equipes vistoriem periodicamente, em caráter permanente, os imóveis onde estão localizados os órgãos públicos, de forma a eliminar focos propícios para proliferação do mosquito; identificar as áreas que requerem mais atenção; atuar de forma preventiva, e divulgar para os públicos interno e externo as informações educativas para combater vetores em ambientes residenciais ou de trabalho. Fonte: Destak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: