Vereadores de Taboão da Serra aprovam orçamento de 2019 em sessão que só terminou na madrugada

Foto: TV Globo/reprodução

 

Decisão judicial determinou que vereadores votassem parte do orçamento separado.

 

 

Em uma sessão tumultuada e confusa de, que durou mais de 70 horas, os vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, aprovaram o orçamento da cidade. A sessão terminou às 3h da madrugada desta quinta-feira (10) e aprovou um orçamento de R$ 860 milhões para 2019.

 

Os vereadores que apoiam o prefeito abandonaram o plenário por causa de uma decisão da Justiça que mandava votar uma parte do orçamento em separado.

 

Os 13 vereadores de Taboão já estavam no plenário da Câmara quando chegou a decisão judicial, determinando que fosse votado apartado parte do projeto que previa que 30% do orçamento fosse remanejado pelo prefeito, Fernando Fernandes (PSDB), a critério dele.

 

A presidência da Câmara decidiu, então, suspender a sessão. Mas, com o aval da Procuradoria da Câmara, 7 vereadores decidiram votar o restante do projeto. Parte deles faz oposição ao prefeito e outra parte integra um grupo independente.

 

O prefeito agora pode vetar ou sancionar o orçamento aprovado. Se decidir vetar, os vereadores ainda podem derrubar o veto. Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: