• Irã Alega Abater Jato F-18 dos EUA e Divulga Vídeo; Washington Nega Incidente

      A Guarda Revolucionária do Irã divulgou um vídeo na quinta-feira (26) alegando que suas defesas aéreas abateram um jato F-18 dos Estados Unidos sobrevoando o território iraniano. Em contrapartida, o Exército dos EUA negou prontamente que qualquer aeronave de sua frota tenha sido atingida.

      Detalhes da Alegação Iraniana

      Segundo agências estatais iranianas, o incidente teria ocorrido na quarta-feira (25) sobre Chabahar, uma região costeira no Golfo do Omã. O tenente-coronel Ebrahim Zolfaghari, porta-voz do Quartel-General Central Khatam Al-Anbiya das Forças Armadas iranianas, afirmou que o F-18 foi atingido por defesas aéreas navais avançadas do regime.

      Posicionamento dos Estados Unidos

      Horas após as declarações iranianas, o Comando Central do Exército dos EUA emitiu um comunicado oficial desmentindo a informação de que um F-18 americano havia sido abatido.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias