Pelo menos seis pessoas ficaram feridas após um ataque a faca em uma escola de ensino médio no estado de Washington, na quinta-feira (30), de acordo com autoridades e a mídia local.
O incidente ocorreu na Foss High School em Tacoma, uma cidade portuária localizada a 48 km ao sul de Seattle.
Cinco estudantes e um agente de segurança foram hospitalizados, informou o Corpo de Bombeiros de Tacoma no X. Um dos estudantes – o suspeito – está sob custódia.
Foss High School, 1:35pm – At 1:35pm, @TacomaPD responded to reports of an active assault. At 1:38pm, Tacoma Fire responded to treat & transport 6 patients. 4 patients in critical condition, 1 adult with minor injuries, 1 possible suspect with minor injuries.
— Tacoma Fire (@TacomaFire) April 30, 2026
Apesar de 4 pessoas terem sido encaminhadas ao hospital em estado crítico, em outra atualização, os bombeiros de Tacoma informaram que “todos os pacientes estão agora em condição estável”.
Ainda segundo os bombeiros de Tacoma, a polícia está investigando o incidente. “A Polícia de Tacoma enviará um comunicado à imprensa assim que tiver mais informações sobre os momentos que antecederam e causaram o incidente”.
As escolas públicas de Tacoma cancelaram as aulas na sexta-feira (1º) e disponibilizarão conselheiros adicionais na segunda-feira (4) para apoiar alunos e funcionários, informou o Tacoma News Tribune.
*com informações da Reuters









