Dakota Fanning viveu um momento especial ao lado da irmã, Elle Fanning. As duas atrizes foram indicadas ao 78º Emmy Awards e comemoraram juntas a conquista, que também representa um marco para a produtora fundada por ambas.
Na quarta-feira (08.07), Dakota, de 32 anos, usou as redes sociais para compartilhar a felicidade após o anúncio das indicações e publicou uma foto ao lado da irmã. “Que manhã incrível para a minha família”, escreveu a atriz na legenda da publicação. Na sequência, Dakota destacou o orgulho que sente por Elle e pelo trabalho que desenvolveram juntas na Lewellen Pictures.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/5/7/KBE53RSZG3FDr7x1EX7g/gettyimages-2266865077.jpg)
“O orgulho que sinto ao ver minha irmã brilhar é difícil de descrever em palavras, e também não poderia estar mais orgulhosa de ser parceira dela na Lewellen Pictures”, continuou, agradecendo também “a toda a equipe por trás de Margo’s Got Money Troubles”, que “merece muito esse reconhecimento”.
Assine a nossa newsletter!
Tudo que você precisa saber, diretamente no seu e-mail. É rápido e gratuito.
As irmãs criaram a produtora Lewellen Pictures em 2021 com o objetivo de desenvolver projetos para televisão e cinema.
Entre as produções da empresa está Margo’s Got Money Troubles, série estrelada por Michelle Pfeiffer e Nicole Kidman que recebeu indicação na categoria de Melhor Série de Comédia. Elle Fanning também concorre ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia por sua atuação na produção da Apple TV+.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/y/h/tmRvO2Qkecn8mCFdFhmw/gettyimages-2266746436.jpg)
Já Dakota foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Série Antológica por interpretar Jenny em All Her Fault. Sobre a personagem, ela afirmou que desejava representar mulheres que enfrentam dificuldades semelhantes.
Dakota, que foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Série Antológica por seu papel como Jenny em All Her Fault, disse que esperava que sua personagem fosse “uma com a qual as mulheres pudessem se identificar e que as fizesse se sentir menos sozinhas”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/j/c/ovRikiTouEE0M4AdNgaA/gettyimages-2202160336.jpg)
Ao finalizar a homenagem, a atriz comemorou a repercussão do trabalho. “Estou tão feliz que o público tenha se conectado tão profundamente com ela. Estou transbordando de felicidade. Obrigada!!!!!”. A publicação recebeu diversas mensagens de apoio de colegas de profissão.
“Muito orgulhosa de vocês duas. 🙌❤️”, comentou Pfeiffer, de 68 anos. “Parabéns pelas indicações!!! Tão merecidas em tantos níveis 🫶🏽!” acrescentou Jessica Alba. “Fannings! 👏👏👏👏👏👏”, escreveu Elizabeth Banks. Elle também fez questão de demonstrar carinho pela irmã nos comentários. “Eu amo meu Cody ❤️”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/c/5/6gy3UySqWg6ST24iagKQ/gettyimages-2266751336.jpg)
Quando anunciaram a criação da Lewellen Pictures, as duas explicaram quais eram os objetivos da empresa.
“Estamos muito felizes em lançar esta empresa juntas e em fazer parceria com a MRC, que tem sido uma excelente parceira em ‘The Great’. Nosso objetivo é contar histórias, através da comédia e do drama, que sejam autênticas à experiência humana, e não apenas da nossa própria perspectiva.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/3/S/BesseSRUCQAIzhmorXBg/gettyimages-1867333253.jpg)
Na mesma ocasião, elas reforçaram que desejavam ampliar suas possibilidades criativas para além da atuação.
“Também queremos criar conteúdo que não seríamos capazes de fazer apenas como atores. Podemos aprender muito quando olhamos além dos nossos pontos de vista específicos. Tivemos a sorte de trabalhar com muitos contadores de histórias brilhantes e esperamos continuar nessa trajetória, ao mesmo tempo que proporcionamos oportunidades para muitos outros.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/1/9/YMOAslRVCKuOAObqLUfw/gettyimages-2192613406.jpg)
As duas voltarão a dividir a cena na adaptação cinematográfica de O Rouxinol. O longa acompanha a história de duas irmãs francesas que acabam separadas no início da Segunda Guerra Mundial.
A 78ª edição do Emmy Awards será apresentada por Mariska Hargitay e acontecerá no dia 14 de setembro, com transmissão pela NBC e pela plataforma Peacock.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/q/b/Cp8yrxSzmPkHgijG1NUA/gettyimages-2192007647.jpg)
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!









