• Ministério Público rejeita recursos e libera megashows na Avenida Paulista

      O CSMP (Conselho Superior do Ministério Público) rejeitou, por unanimidade, os recursos apresentados contra a aprovação do acordo firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público no início do ano. Com a decisão, a administração municipal poderá ampliar o calendário de grandes eventos na Avenida Paulista.

      A decisão foi tomada na terça-feira (11). Já no segundo semestre, um megashow deverá ser realizado na avenida. Segundo a Prefeitura, a administração retomará as negociações com empresas promotoras de shows internacionais.

      Com a decisão do CSMP, não há impedimento legal para a realização dos eventos previstos no acordo.

      O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo e homologado em maio permite a realização de dois grandes eventos por ano na Avenida Paulista, sendo um em cada semestre.

      O TAC estabelece regras para mobilidade, limpeza urbana, segurança, mitigação de impactos e operação logística durante os eventos Esses dois eventos se somam ao calendário, que já existe, como, por exemplo, o Réveillon e a Corrida de São Silvestre.

      A organização de cada show será acompanhada pela Promotoria de Habitação e Urbanismo, que deverá fiscalizar o cumprimento das diretrizes estabelecidas no acordo. Para a Prefeitura de São Paulo, a ampliação do calendário abre caminho para que a cidade receba grandes atrações internacionais.

       

      *Sob supervisão de Thiago Félix

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias