Presente na programação da TV e no fluxo das redes sociais, a Shopee já se consolidou como uma marca onipresente no cotidiano de muitos brasileiros. Nascido em Singapura em 2015 e presente no Brasil desde 2020, marketplace ganhou relevância rapidamente no país – prova disso é a presença no top dez da pesquisa “As marcas que conquistaram o Brasil”, realizada em 2025 pela Ecglobal, que identifica empresas capazes de criar conexão genuína e engajamento com a população. Para a head de categoria Leila Carcagnoli, isso é fruto de uma estratégia hiperlocal, atenta aos hábitos, às referências e às preferências do consumidor nacional. “Estamos ligados ao estilo do brasileiro e trabalhamos com nomes muito presentes no imaginário coletivo, como Xuxa, Ludmilla e Terry Crews”, afirma. O reflexo dessa visão é claro: mais de 90% das vendas na Shopee no país são de vendedores brasileiros. Some a esse cenário uma plataforma dinâmica, confiável, repleta de cupons e outros benefícios e o resultado é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por consumo.
Desde 2021, a plataforma ganhou um novo capítulo com o lançamento da seção Lojas Oficiais. Por lá, consumidores encontram itens de marcas que eles já conhecem – caso de L’Oréal Paris e Havaianas. O propósito é se aproximar de um público mais premium, que escolhe a Shopee para comprar aquilo que já está familiarizado. “Construímos um ecossistema completo, em que o usuário aproveita benefícios reais além dos bons preços como cupom de frete grátis, cupons de desconto, variedade de produtos, cashback e uma experiência dinâmica e divertida com as Shopee Lives e Shopee Vídeos”, diz Leila. Entre os exemplos de empresas que compõem esse rol estão ainda Maybelline, Samsung, Samsonite e muito mais.

No ano passado, a seção atingiu o marco de mil marcas parceiras, e este ano a meta mais ambiciosa é focar no setor de moda e beleza. Nomes como Mantecorp e Simple Organic se juntaram ao ecossistema em 2025 para ampliar sua presença digital e ainda encontraram capilaridade – de acordo com um estudo do Sensor Tower de 2025, a Shopee é o aplicativo de compras mais acessado do Brasil e dados internos mostram que só o segmento de beleza é acessado por 35 milhões de pessoas mensalmente. Na plataforma, eles também encontram descontos atrativos e logística ágil e consolidada, característica importantíssima para o mundo veloz em que vivemos.
“Estamos intensificando nossos investimentos em logística para garantir ainda mais agilidade nas entregas. Na Grande São Paulo, cerca de uma em cada três encomendas é recebida até o dia seguinte”, enfatiza Leila. Há aproximadamente 1 milhão de metros quadrados em espaços logísticos – que incluem 15 centros de distribuição, 200 hubs e 3.000 agências Shopee, que funcionam como pontos de coleta, retirada e devolução de produtos.
Para movimentar o mercado digital ao lado desses novos parceiros, a Shopee aposta na força das comunidades. “Em cinco anos no Brasil, a empresa conquistou mais de 25 milhões de seguidores, com destaque para a comunidade dos Shopee Lovers, que surgiu organicamente e se tornou parte essencial da construção da empresa. A persona ‘Dona Shô’, que foi criada pelos próprios usuários, reforça essa conexão”, assinala a head. Como consequência da estratégia, as vendas da seção Lojas Oficiais mais do que dobrou no terceiro trimestre de 2025 quando comparadas ao ano anterior.
A expansão também acompanha um novo squad de influenciadores que dialogam com o universo da moda, beleza e estilo de vida. São nomes como Shantal, Mateus Verdelho, Rob Freitas, Gisela Saback, Nah Cardoso e Aline Gotschalg. Em 2026, a Shopee deve fazer sua estreia no Baile da Vogue com uma ativação inédita que reunirá marcas e parcerias inesperadas. Acompanhe as redes sociais da etiqueta para mais detalhes.











