De acordo com registros compartilhados na rede social X por Emily Ferguson, jornalista do Daily Express, William e Kate entraram no gelo individualmente para testar suas habilidades no esporte. Durante a fase de aquecimento e treinos, ambos praticaram o arremesso e o deslizamento das pedras de curling. Inicialmente, o Príncipe de Gales demonstrou um desempenho superior ao de sua esposa, chegando a elogiar seus colegas de equipe, afirmando que eles estavam “arrasando com tudo” na pista.
O Príncipe William também seguiu a lógica do conforto para a atividade esportiva. Mais cedo, ao visitarem as famosas esculturas de cabeças de cavalo The Kelpies, em Falkirk, o herdeiro do trono calçava sapatos Oxford marrons. Contudo, ao chegar à Academia Nacional de Curling, ele já exibia tênis pretos. Durante a visita, o casal teve a oportunidade de mergulhar na história do esporte — que possui raízes escocesas desde o século XVI — e conversar com atletas que treinam intensamente para os próximos Jogos Olímpicos.
Essa paixão por um estilo de vida ativo e pela boa forma física é um pilar na vida do casal real e algo que eles fazem questão de transmitir para a próxima geração. O Príncipe George, de 12 anos, a Princesa Charlotte ,10, e o Príncipe Louis, 7, já demonstram seguir os passos dos pais no interesse pelo universo esportivo.










