BC do México mantém taxa de juros em 7% ao ano

O Banxico (Banco Central do México) manteve a taxa básica de juros em 7% ao ano, em decisão unânime divulgada nesta quinta-feira (5). Em comunicado, a autoridade monetária enfatizou que as previsões para a inflação geral e subjacente foram ajustadas para cima entre o primeiro trimestre de 2026 e de 2027.

O BC mexicano pontuou que espera que a inflação atinja a meta de 3% no segundo trimestre de 2027, mas que as previsões estão sujeitas a diversos riscos, como pressões de custos, depreciação do peso mexicano e disrupções por conflitos geopolíticos ou políticas comerciais.

Segundo o Banxico, desde a última decisão de política monetária, as taxas de juros dos títulos governamentais no México diminuíram em todos os seus prazos, o peso mexicano se apreciou e a atividade econômica se expandiu.

O comunicado também destaca que, no quarto trimestre de 2025, o ritmo de expansão da economia global continuou a moderar em relação ao trimestre anterior, em um ambiente em que persistem tensões comerciais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Abertura de Micro Empresa e Folha de Pagamento
Últimas Notícias
Bina Investigações