O tenista argentino Francisco Cerúndolo, 19º do mundo, desistiu do Rio Open nesta quarta-feira (18), durante o jogo das oitavas de final contra o compatriota Thiago Tirante. Em entrevista após anunciar a retirada do torneio, o atleta polemizou ao questionar o calendário de jogos promovido pela organização.
Cerúndolo chegou para a maior competição de tênis da América Latina após ter sido campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na semana anterior. Por conta disso, ele relatou que chegou desgastado para a competição no Rio de Janeiro.
“É complicado, muito desgaste, cansaço físico, não esperava jogar de novo, faltou gasolina no tanque. Senti a cintura direita, estava me impossibilitado jogar”, disse o tenista, que passou a ser o maior ranqueado do torneio após a desistência de Lorenzo Musetti.
Sem citar nomes, Cerúndolo criticou o calendário da competição carioca. Ele discordou da decisão da organização de colocá-lo para disputar as oitavas no dia seguinte da primeira rodada.
“Claro que fiz um pedido [para jogar as oitavas na quinta-feira], mas não me deram nenhuma chance, já imagino quem eles priorizam. Vendo a programação de ontem já sabia que jogaria hoje, não fazia muito sentido [pedir novamente]”, cutucou.
Na primeira eliminatória, o argentino eliminou o compatriota Mariano Navone.











