• Atlético-MG recebe Athletico-PR e busca segunda vitória seguida

      Após golear a Chapecoense por 4 a 0 e conquistar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste domingo (5) e encara o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida, marcada para 17h30 (de Brasília), será válida pela 10ª rodada.

      O zagueiro Junior Alonso, o lateral Preciado, o volante Mamady Cissé, e o atacante Alan Minda, todos em ação durante a Data Fifa e poupados na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, voltam a figurar como opções para o comandante argentino.

      Os zagueiros Vitão e Román e o volante Alan Franco, que também atuaram pelas respectivas seleções, estiveram em Chapecó, mas não foram utilizados; com isso, também entra nesta lista.

      Outra novidade é o retorno do volante Maycon. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o jogador foi liberado pelo departamento médico e pode figurar na lista de relacionados contra o time paranaense.

      Com 11 pontos conquistados, em 27 possíveis, o Galo inicia a rodada na nona colocação. O Furacão, por sua vez, começou em quinto. O time paranaense vem de goleada sofrida na competição. A equipe de Odair Hellmann perdeu por 3 a 0 para o Bahia na última quarta-feira (1).

      DM do Galo

      Com a liberação de Maycon, o Atlético só tem um jogador no departamento médico. O meio-campista Patrick sofreu trauma no joelho direito no treino da última terça-feira (31) e é baixa para o confronto contra o Furacão.

      Dúvidas e retorno no Athletico

      O zagueiro Terán voltou a sentir dores no tornozelo direito durante a partida contra o Bahia, na última quarta-feira (1°), na Arena Fonte Nova. Ele foi substituído no intervalo da partida. Ele já havia desfalcado a equipe em algumas partidas pelo mesmo problema.

      O defensor colombiano voltou para Curitiba e não foi relacionado para o duelo na Arena MRV. Ele passará por novos exames e retomará o tratamento.

      O treinador do Furacão ainda não sabe se poderá contar com Esquivel, que desfalcou o time na partida contra o Bahia após levar uma pancada durante o treino.

      Por outro lado, o Athletico conta com o retorno do zagueiro Arthur Dias, que cumpriu suspensão na última partida.

      Confronto especial

      A partida em Belo Horizonte será a 70ª entre os times. Neste retrospecto, foram 31 vitórias do Alvinegro, 13 empates e 25 triunfos do Rubro-Negro.

      Pelo Campeonato Brasileiro, são 58 confrontos: O Galo venceu 25, 10 jogos terminaram empatados e o Furacão ganhou outros 23.

      Atlético-MG x Athletico-PR

      Atlético-MG

      Everson; Preciado (Natanael), Ruan Tressoldi, Lyanco e Renan Lodi; Alan Franco, Tomás Pérez (Alexsander) e Victor Hugo; Bernard (Gustavo Scarpa), Hulk e Tomás Cuello. Técnico: Eduardo Domínguez

      Athletico-PR

      Santos, Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Léo), Luiz Gustavo (Portilla), Jadson e Dudu; Julimar, Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

      • Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
      • Data: 5 de abril de 2026 (domingo)
      • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
      • Arbitragem:  Matheus Delgado Candançam, auxiliado por Neuza Inês Back e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
      • VAR: Thiago Duarte Peixoto
      • Transmissão: Globo, Premiere

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias