Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, divulgou nesta segunda-feira (18) a convocação dos 26 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo 2026. O evento grandioso foi realizado no Museu do Amanhã, com a presença de cerca de 700 jornalista e outros convidados.
Antes da estreia na Copa, o Brasil fará dois amistosos preparatórios. A Seleção enfrenta o Panamá no dia 31 de maio, no Maracanã, e depois encara o Egito em 6 de junho, já nos Estados Unidos.
O grupo mescla a experiência de quem já esteve em outras Copas com o frescor de novos nomes. Confira.
Confira os perfis dos convocados para a Copa do Mundo 2026
Despedida no Maracanã
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 31 de maio. O Brasil se despede do torcedor em amistoso contra o Panamá, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã.
Depois, a delegação viaja para os Estados Unidos no dia 1º de junho para se preparar visando mais amistoso antes do pontapé inicial no Mundial.
No Mundial, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia será em 13 de junho, contra os marroquinos, no MetLife Stadium, em Nova Iorque/Nova Jersey. Depois, a equipe enfrenta Haiti e Escócia na sequência da fase de grupos.









