• Ex-presidentes projetam o futuro dos EUA no aniversário de 250 anos do país

      Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama marcaram o 250º aniversário dos Estados Unidos em publicações separadas nas quais incentivaram os americanos a proteger os ideais do país e a tornar a nação melhor.

      Sem citar nominalmente o presidente Donald Trump, Clinton criticou “as pessoas no comando”, incluindo o envio de “agentes mascarados às comunidades americanas”, o início de uma “guerra inconstitucional” e o uso do governo “para acertar contas pessoais”.

      Mas Clinton destacou sua esperança para o futuro, retomando um trecho de seu primeiro discurso de posse, em 1993: “Ainda não há nada de errado com a América que não possa ser curado pelo que há de certo na América.”

      Obama escreveu em uma publicação no X: “A América é um trabalho constante em andamento. Cada geração deve assumir o trabalho inacabado da anterior e levá-lo adiante — protegendo o que está certo, corrigindo o que está errado e tornando nossa união um pouco mais perfeita.”

      Enquanto isso, Bush afirmou, em um vídeo publicado por sua biblioteca presidencial: “Os próximos 250 anos exigem que os americanos sejam cidadãos, e não espectadores.”

      “Isso exige que os americanos tenham um interesse ativo na saúde e no bem-estar de nosso país e das comunidades onde vivem, das escolas e das igrejas. Exige que os americanos votem e participem do processo democrático”, acrescentou.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias