Flamengo critica arbitragem após fratura de Danilo: “Conivência”

    O Flamengo divulgou uma nota nesta segunda-feira (12) em que critica a arbitragem brasileira e contabiliza nove fraturas sofridas por seus jogadores em partidas disputadas pelo clube em 2026.

    O comunicado foi publicado após a confirmação da lesão na mandíbula do zagueiro Danilo, durante o clássico contra o Fluminense do último domingo (11), vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0.

    O clube também questionou a decisão de não paralisar a partida após o choque e afirmou que a sequência da jogada quase resultou em gol do adversário.

    Na nota, o Flamengo afirmou que tem sido prejudicado pela conivência da arbitragem diante de lances que classificou como ríspidos e agressivos contra seus jogadores.

    O clube também destacou que está entre as quatro equipes que menos cometem faltas no Campeonato Brasileiro e lidera o ranking de tempo de bola em jogo em suas partidas.

    Além de Danilo, Carrascal também deixou o clássico com um problema físico. O meia sofreu uma cotovelada de Guilherme Arana e ficou com um hematoma no rosto.

    Veja a nota completa do Flamengo

    “Recorde negativo no Brasil

    Com a confirmação da lesão do zagueiro Danilo na noite do último domingo (11), o Flamengo chegou ao absurdo número de nove fraturas sofridas por seus atletas em partidas disputadas pelo clube neste ano. Essa conta não leva em consideração a mais recente lesão de Arrascaeta, sofrida em amistoso da seleção uruguaia.

    No caso de Danilo, no clássico contra o Fluminense, chama a atenção a não paralisação da partida no momento do choque, recomendação expressa em lances como esse. A sequência da jogada, inclusive, quase resultou em gol da equipe adversária.

    Ainda no jogo contra o Fluminense, Jorge Carrascal levou uma cotovelada de Guilherme Arana e deixou o campo com um hematoma na face. O jogador iniciou o tratamento ainda no vestiário e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

    Um dos quatro times que menos cometem faltas neste Brasileirão e líder no ranking de bola rolando em suas partidas, o Flamengo tem sido frequentemente penalizado pela conivência da arbitragem com lances ríspidos e agressivos contra seus atletas. Praticamente uma fratura por mês em 2026.”

     

    Compartilhe:

    WhatsApp
    Facebook
    Telegram
    Twitter
    Email
    Print
    VEJA TAMBÉM

    Vagas de emprego em São Paulo - SP

    Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
    Últimas Notícias