• Incêndio atinge biblioteca comunitária em BH; veja imagens

      Um incêndio atingiu a biblioteca comunitária “Casa dos Saberes”, na região da Avenida Barão Homem de Melo com a Avenida Silva Lobo, no bairro Jardim América, em Belo Horizonte (MG), na noite deste sábado (28).

      Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 22h20 para apoiar a Polícia Militar. A informação inicial é de que dois suspeitos teriam ateado fogo na fachada da edificação.

      As chamas atingiram parte da estrutura, além da rede elétrica e uma árvore próxima. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi acionada para atuar na ocorrência. Imagens mostra o dano causado pelo fogo. Veja abaixo:

       

      De acordo com informações apuradas no local pela itatiaia, o incêndio destruiu grande parte do acervo da biblioteca comunitária, com livros queimados e danificados. Alguns exemplares foram preservados.

      O fogo já foi controlado, e os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo. Não há registro de feridos. Os suspeitos fugiram a pé no sentido da Avenida Silva Lobo. O caso deve ser investigado, e há suspeita de incêndio criminoso. O espaço já havia sido atingido por um incêndio anteriormente, em 2017.

      O espaço funciona como uma biblioteca comunitária mantida de forma independente. O projeto é conduzido por um morador da própria praça e reunia doações de livros da população.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias