Ícone do site São Paulo Jornal

Lula diz que governador interino do RJ vai “ajudar a salvar” o estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (30), durante o lançamento da Plataforma Tela Brasil, serviço público e gratuito de streaming audiovisual, que o governador interino do Rio de Janeiro, o desembargador Ricardo Couto, ajudará a “salvar” o estado.

“Homem que vai ajudar a salvar o Rio de Janeiro”, disse Lula ao se referir a Couto. O presidente também pediu uma salva de palmas ao governador interino durante o evento.

Ao defender investimentos na cultura, Lula citou também os Estados Unidos e o papel da indústria cinematográfica na construção de narrativas históricas.

“Veja como a cultura é importante. Os americanos tomaram uma surra na Guerra do Vietnã. Mas qualquer jovem hoje, se for ao cinema e ver o filme do Rambo, acha que os americanos ganharam a Guerra do Vietnã, porque o Rambo sozinho derrotou o Vietnã. Não teve nada mais poderoso no mundo do que a indústria cinematográfica fazendo a campanha do anticomunismo”, declarou.

Em seguida, o presidente defendeu uma transformação cultural no país.

“Então, gente, ajudem esse país a fazer a revolução que ele não fez. A revolução cultural para que esse país definitivamente seja dono do seu nariz, da sua história e das suas coisas”, completou.

Sair da versão mobile