Parma vence Milan, freia chances de título na Série A e favorece rival

Mariano Troilo marcou o gol da vitória aos 80 minutos, e o Parma surpreendeu o Milan com uma vitória dramática por 1 a 0 no San Siro, neste domingo, pela Série A, praticamente acabando com as chances de título dos donos da casa e deixando a líder Inter de Milão em festa.

A derrota, a primeira em 25 jogos na Série A, deixa o Milan em segundo lugar com 54 pontos em 26 jogos, 10 pontos atrás do rival Inter, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato. O Parma está em 12º lugar com 32 pontos.

O Milan teve as melhores oportunidades em um jogo que careceu de chances claras de gol e acertou a trave com Rafael Leão.

O Parma frustrou o adversário durante todo o jogo e, em seguida, aproveitou uma rara oportunidade em uma bola parada, algo que tem sido uma marca registrada da equipe nesta temporada.

“Não estamos satisfeitos. O Parma fez uma excelente partida, como esperávamos, mas a bola não queria entrar”, disse à Sky Sports o auxiliar técnico do Milan, Marco Landucci, que substituiu o suspenso Massimiliano Allegri.

“Se você não marca gols e não consegue um resultado, tudo (a tática) parece errado. Mas a atitude estava certa. E o Parma jogou muito bem, lutou com determinação por cada bola. Nós também não tivemos sorte, mas isso é futebol.”

O time da casa dominou a posse de bola, mas criou poucas chances claras de gol no primeiro tempo. A melhor delas caiu nos pés de Christian Pulisic, mas ele chutou fraco, para fora, à esquerda do gol.

Pulisic viu seu chute a gol ser bloqueado no início do segundo tempo, antes de Leão acertar um voleio na base da trave e a bola passar raspando a trave.

O Parma abriu o placar a 10 minutos do fim, com um gol de cabeça de Troilo, mas o árbitro Marco Piccinini inicialmente anulou o lance devido a um bloqueio de Lautaro Valenti no goleiro do Milan, Mike Maignan .

Após revisão do árbitro assistente de vídeo (VAR) no monitor à beira do campo, Piccinini anulou sua decisão, o que provavelmente representou um golpe fatal para as esperanças do Milan de conquistar o Scudetto.

“Eu estava de costas para Maignan, não fiz nada, fiquei parado”, disse o zagueiro do Parma, Valenti. “Eu tinha certeza de que ele faria o gol.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias