• Pavanato monta tenda na USP e acaba em confusão com estudantes

      Uma briga generalizada entre estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e o vereador Lucas Pavanato (PL) ocorreu nesta quarta-feira (4), em um espaço da instituição.

      A confusão começou após o parlamentar instalar um estande em área pública do campus com uma placa afirmando que “aborto é assassinato”. 

      Veja vídeo:

      A assessoria do vereador informou que a iniciativa tinha como objetivo dialogar com os estudantes.

      Segundo a equipe, a tenda foi montada “nos moldes do Turning Point USA, de Charlie Kirk”, mas a ação acabou resultando em um episódio de violência. 

      A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado no 93º Distrito Policial, no Jaguaré.

      De acordo com o boletim de ocorrência, dois alunos ficaram feridos e passarão por exame de corpo de delito no IML, mas ninguém foi detido. 

      Em nota, a USP afirmou que repudia qualquer tipo de violência que imponha restrições ao exercício da liberdade de opinião, dentro dos limites da convivência republicana. 

      A atitude do vereador repercutiu nas redes sociais.

      O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) criticou a ação. “Esse é o circo que o vereador Lucas Pavanato montou na USP para fazer vídeos provocando adolescentes. Mas, se perguntar como a universidade é financiada, ele não sabe”, afirmou. 

      O DCE Livre da USP, o Diretório Central dos Estudantes, também divulgou nas redes sociais uma publicação de um estudante que registrou um boletim de ocorrência contra o vereador. “Mais uma vez Pavanato e a extrema-direita indo na USP agredir e intimidar estudantes”, anunciou o aluno.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias