Professora morta a facadas em RO: faculdade suspende aulas após crime

A professora de Direito Penal e escrivã da Polícia Civil, Juliana Santiago, de 41 anos, foi morta a facadas dentro da Faculdade Metropolitana, em Porto Velho, na última sexta-feira (6). O autor do ataque foi identificado como João Júnior, aluno do curso de Direito da própria instituição.

Em virtude do ocorrido, o Grupo Aparício Carvalho emitiu uma nota oficial comunicando a suspensão de todas as suas atividades acadêmicas no período de 7 a 9 de fevereiro de 2026.

A instituição decretou luto institucional de três dias em memória da docente, que também atuava no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).

Juliana Santiago, de 41 anos, foi atacada por aluno dentro de campus em Porto Velho • Reprodução
Juliana Santiago, de 41 anos, foi atacada por aluno dentro de campus em Porto Velho • Reprodução

A faculdade afirmou estar prestando a assistência necessária e colaborando com as autoridades para a elucidação dos fatos.

Investigação e providências legais

A Polícia Civil de Rondônia informou que a investigação sobre o assassinato já está em andamento.

O MP-RO (Ministério Público de Rondônia) também se pronunciou, garantindo que atuará diretamente na apuração do crime para que a justiça seja aplicada.

O Conselho Federal da OAB e a seccional de Rondônia manifestaram profundo pesar e prestaram condolências aos familiares e à comunidade acadêmica, destacando a trajetória profissional de Juliana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
ECONOMIA TRIBUTÁRIA
Últimas Notícias
Bina Investigações