O São Paulo Futebol Clube anunciou a contratação da FTI Consulting e do escritório Machado Meyer Advogados para conduzir uma investigação independente relacionada a denúncias de quebra de integridade envolvendo o clube, recentemente publicadas na imprensa.
A FTI Consulting será responsável pela apuração dos fatos, enquanto o Machado Meyer fará a supervisão jurídica do processo. A investigação terá caráter técnico e independente, com foco na análise das ocorrências e na revisão de controles internos.
Segundo o clube, o trabalho também deve resultar em recomendações voltadas ao aprimoramento das práticas de governança e integridade adotadas pela instituição.
Com atuação global, a FTI Consulting é especializada em investigações corporativas, gestão de crises e governança. A consultoria atua em conjunto com equipes jurídicas e áreas internas das organizações.
O Machado Meyer participará do processo por meio de um de seus sócios especializados em investigações corporativas, que integrará o Comitê Independente de Investigação responsável pela coordenação técnica dos trabalhos.
De acordo com o diretor de ESG, Riscos e Compliance do São Paulo, Roberto Armelin, a escolha das empresas busca assegurar a apuração completa das denúncias, com elevado padrão de independência nos procedimentos e na apresentação dos resultados.











