Sarah Pidgeon revela desafio em viver Carolyn Bessette: “Não haviam vídeos”

Interpretar uma das figuras mais enigmáticas dos anos 1990 foi um dos maiores desafios para a atriz Sarah Pidgeon, 29, na construção de sua interpretação de Carolyn Bessette, publicitária que atingiu os holofotes ao casar com John F. Kennedy Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos. Em entrevista à CNN, a artista contou como construiu sua versão da mulher, personagem central de “Love Story”, nova série inspirada na vida do casal mais fotografado da época.

Segundo a atriz, a maior dificuldade foi justamente a ausência de registros diretos. “Acho que o fato de Carolyn nunca ter falado oficialmente sobre a própria vida tornou tudo mais desafiador”, explicou. Sem entrevistas longas ou material audiovisual que revelasse “a voz, o ritmo da fala ou como ela se portava”, Sarah Pidgeon precisou recorrer a outras fontes para compor a personagem.

 

A solução foi mergulhar no que ela chama de “história oral”. “Foi tudo muito baseado em coisas que amigos diziam sobre ela, entrevistas que eles deram e livros que li durante minha pesquisa. Foi isso que usei para interpretá-la”, contou.

Para Pidgeon, o silêncio de Carolyn não foi um obstáculo apenas técnico, mas também narrativo. “O silêncio dela diz muito”, disse a atriz, lembrando episódios raros em que Bessette se posicionou diante da imprensa. “Acho que o fato de ela nunca ter falado — tirando alguns poucos comentários à imprensa, como aquela vez em que perguntaram algo ao JFK e ela disse algo como ‘Vocês deveriam estar me fazendo essa pergunta’ — mostra imediatamente como ela era engraçada.”

Mais do que reserva, a atriz também disse que enxerga força nessa postura. “Ela nunca se sentou para dar a sua versão da história, para se ‘produzir’ como Carolyn Bessette Kennedy”, avaliou. “Acho que exploramos um pouco disso na série”, concluiu.

Sobre “Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bessette”

Para dar vida a JFK Jr., a produção escalou Paul Anthony Kelly, 37, ator e modelo ainda com poucos trabalhos na atuação e grande semelhança física com o filho do ex-presidente.

John F. Kennedy Jr. era o mais próximo que se podia chegar da realeza americana. O país o viu crescer de menino a solteiro cobiçado e sensação da mídia. Bessette era uma estrela por mérito próprio. Independente e com um estilo singular, ela ascendeu de assistente de vendas a executiva na Calvin Klein e se tornou uma confidente de confiança do fundador homônimo da marca.

A conexão entre John e Carolyn foi imediata, eletrizante e inegável. À medida que sua história de amor se desenrolava em âmbito nacional, a intensa fama e a atenção da mídia que a acompanhavam ameaçavam separá-los.

John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette Kennedy morreram em julho de 1999, em um acidente aéreo no Oceano Atlântico. Ele pilotava seu avião monomotor Piper Saratoga à noite, com a esposa e a cunhada Lauren Bessette, quando perdeu o controle devido a desorientação espacial por neblina e escuridão.

Além de Kelly e Pidgeon, “Love Story” contará com Naomi Watts como Jackie Kennedy, Grace Gummer como Caroline Kennedy, Sydney Lemmon como Lauren Bessette e Alessandro Nivola como Calvin Klein.

Assista ao trailer de “Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bessette”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Abertura de Micro Empresa e Folha de Pagamento
Últimas Notícias
ECONOMIA TRIBUTÁRIA