Um policial militar de folga foi baleado enquanto passeava com seu cachorro após uma troca de tiros em Diadema, na Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (13). Os suspeitos ainda não foram localizados.
Imagens mostram o agente, identificado como soldado Anderson Lopes, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), caminhando pela calçada acompanhado de seu animal.
Leia também: Rota mata suspeito de homicídio de policial militar em SP
No vídeo é possível observar dois rapazes em uma moto que se aproximam do policial. Neste momento, o suspeito que está na garupa saca uma arma e atira contra Anderson.
O PM, que também estava armado, tenta se defender e chega a atirar contra a dupla, que foge do local.
Veja as imagens:
A CNN Brasil apurou que Anderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Diadema. Ele foi atingido no abdômen e no fêmur. De acordo com a Rota, o policial passou por cirurgia e, no momento, está se recuperando no pós-operatório. O estado de saúde dele é estável.
A PM informou que um suspeito de participação no crime, que foi registrado como tentativa de latrocínio, foi detido.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial (DP) de Diadema. A CNN entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e aguarda retorno.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo









