A Unidos do Jacarezinho abriu os desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13) com o enredo “O ar que se respira agora inspira novos tempos”, exaltando a trajetória de Xande de Pilares. Antes de entrar na Avenida, o cantor falou com exclusividade à CNN Brasil sobre o significado de ser homenageado pela escola do bairro onde construiu parte de sua história.
Ele destaca a emoção de estar vivo para poder presenciar a homenagem. “Eu que conheço a história do Jacaré de morador, de frequentador da escola, em todos os sentidos, já ganhei samba-enredo, não esperava ser homenageado. Então já que estou sendo, quero aproveitar esse momento da melhor forma. Independentemente do que aconteceu, o samba tá em primeiro lugar. Jacarezinho principalmente”, disse, referindo-se ao incêndio no barracão da escola de samba na madrugada do último dia 5.
Sobre qual verso melhor traduz sua caminhada no samba, o cantor citou uma obra especial e revelou o quanto a música resume sua trajetória. “Um samba que eu gravei do André Renato chamado ‘Gratidão’, a tudo que o samba tem feito por nós sambistas”.
Hélio de la Peña também chegou à concentração da escola para desfilar com o amigo. “Xande de Pilares é uma figura muito autêntica. Ele não é muito diferente do que vocês conhecem. Ele no dia a dia é também uma figura super acessível, um cara carinhoso, atencioso, divertido e um grande versador, né? Então, todas essas características do Xande estarão representadas aqui, na Unidos do Jacarezinho, nesse desfile que eu fiz questão de participar”, disse.











