Agatha Moreira, Clara Moneke, Camila Pitanga e mais celebridades levam estética real ao Baile da Vogue 2026

No último sábado (07), o Baile da Vogue 2026 transformou o Copacabana Palace em um encontro entre fantasia e realidade. Sob a arquitetura clássica do hotel cinco estrelas, convidados com trajes de gala repletos de pedraria roubaram a cena. À primeira vista, o cenário poderia sugerir uma festa com ares de realeza, mas a narrativa era outra: a convite de Tônica Antarctica Intense, um time de celebridades mesclou referências majestosas ao imaginário brasileiro do Carnaval inspirado no tema “Carnavália: O Abre-Alas Fashionista da Folia”.

Os atores Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Camila Pitanga, Clara Moneke e Breno Ferreira, bem como a influenciadora Malu Borges, cruzaram o tapete vermelho com criações inéditas feitas sob medida pela estilista Michelly X. Plumas, brilhos, transparências, aplicações e, claro, o azul da marca foram o ponto de partida dos seis looks, que estampam um editorial clicado na noite do Baile. Nele, as celebridades estão acompanhadas da nova latinha de Tônica Antarctica Intense, rótulo com notas botânicas, sabor marcante e zero açúcar que ganhou uma versão exclusiva e decorada neste início de ano.

A realeza do Baile da Vogue

Camila Pitanga — Foto: Bruna Sussekind
Camila Pitanga — Foto: Bruna Sussekind

Em entrevistas exclusivas à Vogue, o squad dividiu suas impressões sobre a união de realeza e Carnaval e suas inspirações para os looks. A começar por Camila Pitanga, que, no universo lúdico e cheio de autenticidade de Tônica Antarctica, encarna a figura de rainha tropical. “Este é o momento em que o povo é coroado, é uma celebração de gente. E todo mundo pode ser rei, rainha ou o que mais quiser sem medo de julgamentos”, diz a atriz. Seu visual mistura extravagância, detalhes ornamentais e pele à mostra.

Na mesma toada, Rodrigo Simas e Agatha Moreira veem na festa o terreno perfeito para imaginar personagens e narrativas: “Carnaval, para mim, é liberdade. É quando as pessoas se permitem ser mais verdadeiras, mais inteiras e sem tanto filtro. Tem energia, troca, corpo em movimento. É um espaço de encontro, de arte e de expressão”, opina o ator. Para ambos, o processo de construção do visual instigado por Tônica Antarctica foi a missão perfeita para unir referências e se divertir. “Gosto de participar do processo criativo de tudo o que faço, principalmente com imagens que habitam o meu imaginário. A moda, para mim, é extensão do que eu estou sentindo. Gosto de peças que tenham vida e que se movimentem comigo. Esse look traduz isso: ele tem força e brilho, mas também leveza”, reflete Agatha.

Agatha Moreira e Rodrigo Simas — Foto: Bruna Sussekind
Agatha Moreira e Rodrigo Simas — Foto: Bruna Sussekind

Um ponto de sinergia entre todos os visuais é o maximalismo. As construções usam e abusam de adornos – sem deixar de lado o conforto, é claro. “Adoro ser chamativa, sou uma mulher maximalista. Respeito as clean girls, mas adoro ousar no look. Venho de uma família formada majoritariamente por mulheres que também é assim. Fui ensinada a amar e mostrar tudo que sou”, assinala a atriz Clara Moneke, que apostou em um visual fluido, mas com muito brilho. Malu Borges, que escolheu um look com muito volume, completa: “O mais bacana foi acompanhar a construção do modelo. Ver como referências tão concretas, como a própria Tônica Antarctica, podem se transformar em forma e detalhes”.

Malu Borges — Foto: Bruna Sussekind
Malu Borges — Foto: Bruna Sussekind

Para essa trupe, o Carnaval não é apenas um tema, mas uma vivência intensa – não à toa, quase todos são veteranos do nosso Baile. Camila, Malu, Agatha e Rodrigo são frequentadores assíduos dos desfiles e camarotes da Marquês de Sapucaí. Já a paulista Clara Moneke fez sua estreia na avenida no desfile da Mangueira no ano passado. Este ano, ela cruzou o nosso tapete vermelho ao lado do namorado e ator Breno Ferreira, que participou da nossa festa pela primeira vez. “​​Momentos de festejo sempre me conduzem para a minha melhor versão. Não tem preço ver pessoas compromissadas com a felicidade, isso é contagiante”, declara ele. A estreia se deu a bordo de um visual digno de rei: um paletó azul à moda antiga com botões e muita elegância.

Breno Ferreira e Clara Moneke — Foto: Bruna Sussekind
Breno Ferreira e Clara Moneke — Foto: Bruna Sussekind

O propósito de Tônica Antarctica com a ação foi traduzir sua relação com a moda e com os momentos especiais – que ganham ainda mais valor ao lado de bons drinques. No bar exclusivo da marca na nossa festa, a mixologista Jessica Sanchez ficou responsável pelos coquetéis autorais. “Estar novamente no Baile da Vogue reforça o papel de Tônica Antarctica de dialogar com cultura, moda e celebração. Em 2026, brindamos o Carnaval brasileiro com uma experiência sensorial intensa, sofisticada e cheia de personalidade”, avalia a diretora de marketing de não alcoólicas da Ambev, Bianca Parrella.

Malu Borges passou pela estação e escolheu um mocktail – coquetel sem álcool que garante leveza: “Eu gosto muito de Tônica Antarctica Intense com bastante gelo, limão e um toque cítrico. É refrescante e funciona muito bem com o calor, principalmente nos dias de Carnaval”, encerra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Bina Investigações
Últimas Notícias
Abertura de Micro Empresa e Folha de Pagamento