Uma residência no condomínio Terra Nova 2, localizado no bairro Aclimação, em Uberlândia, foi atingida por um raio e incendiou-se por volta das 23h20 deste sábado (13). O incidente ocorreu durante um intenso temporal registrado na cidade e, felizmente, não resultou em feridos.
Causa e Propagação das Chamas
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a descarga elétrica na residência provocou um curto-circuito no padrão de energia de um dos quartos. A localização do equipamento, que ficava atrás de um guarda-roupa, facilitou a rápida propagação das chamas, resultando na destruição de móveis e pertences pessoais dos moradores.
O fogo alastrou-se rapidamente pelo quarto afetado e também atingiu um banheiro. Ao chegarem ao local, as equipes de combate constataram que o incêndio já estava completamente desenvolvido, apresentando características do fenômeno conhecido como 'flashover', onde há uma combustão generalizada do ambiente.
Intervenção dos Bombeiros
O combate às chamas foi realizado utilizando técnicas de ataque tridimensional, aliadas à ventilação hidráulica, com o objetivo de reduzir a temperatura e controlar o incêndio. Os trabalhos de contenção duraram aproximadamente uma hora e meia, seguidos pelas ações de rescaldo para garantir a completa extinção dos focos.









