O Monobloco, um dos mais renomados blocos do carnaval de rua carioca, encerra o calendário do circuito de megablocos neste domingo (22). O desfile marca o último dia do calendário oficial da Riotur.
Legado e Homenagens Especiais
A passagem pela Rua Primeiro de Março, no Centro, é dedicada a homenagear os cantores Arlindo Cruz e Preta Gil. Preta, que dá nome ao circuito de megablocos, é lembrada por sua significativa contribuição ao carnaval de rua.
Pedro Luiz, cantor e um dos fundadores do Monobloco, expressou o privilégio de encerrar a festa. “Agora, o circuito está devidamente batizado pela nossa querida Preta, que se encantou mas deixou um legado incrível em muitos carnavais inesquecíveis com o Monobloco. Arlindo deixou um legado de canções inacreditáveis”, afirmou.
A Alegria do Carnaval de Rua
O cortejo, carinhosamente definido por Pedro como para os “inimigos do fim”, está previsto para se estender até o meio-dia, reunindo foliões vibrantes no Centro do Rio.
O cantor e compositor Chico Chico, filho de Cássia Eller, também se junta ao bloco, enfatizando a importância de celebrar o carnaval nas ruas. “Para mim é uma alegria. Eu já conheço o pessoal há algum tempo e estou feliz da vida”, disse o músico, destacando a atmosfera festiva.









