“É com o coração pesado que compartilhamos a notícia de que Brad Arnold, fundador, vocalista e compositor do 3 Doors Down, faleceu no sábado, 7 de fevereiro, aos 47 anos”, escreveu a banda em uma publicação no Instagram.
Segundo o comunicado, Arnold morreu tranquilamente enquanto dormia, acompanhado da esposa, Jennifer Sanderford, e de familiares próximos. “Com sua amada esposa Jennifer e sua família ao seu lado, ele faleceu em paz, cercado por entes queridos, enquanto dormia, após sua corajosa batalha contra o câncer”, continuou a 3 Doors Down, referindo-se à esposa de Arnold, Jennifer Sanderford.
“As composições de Brad se tornaram um marco cultural para uma geração, produzindo alguns dos maiores sucessos dos anos 2000, incluindo o hit que lançou a banda, ‘Kryptonite’, que ele escreveu em sua aula de matemática quando tinha apenas 15 anos”, continuou o 3 Doors Down. “Sua música reverberou muito além do palco, criando momentos de conexão, alegria, fé e experiências compartilhadas que viverão muito depois dos palcos em que ele se apresentou.”
Além da carreira, a banda ressaltou o lado pessoal do artista, descrevendo-o como “um marido dedicado a Jennifer”. Em seguida, acrescentou: “Sua bondade, humor e generosidade tocaram todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo. Aqueles mais próximos a ele se lembrarão não apenas de seu talento, mas também de seu carinho, humildade, fé e profundo amor por sua família e amigos.”
Mesmo diante do diagnóstico, o cantor demonstrou fé. “Mas servimos a um Deus poderoso, e Ele pode vencer qualquer coisa. Então, não tenho medo. Sinceramente, não estou com medo nenhum, mas isso vai nos obrigar a cancelar nossa turnê neste verão e lamentamos muito por isso”, disse.











