Novos detalhes surgem sobre a alegada carta de resgate recebida pela emissora local de Tucson, KOLD, relacionada ao desaparecimento de Nancy Guthrie, mãe da apresentadora Savannah Guthrie.= Nancy, de 84 anos, foi vista pela última vez no sábado, 31 de janeiro, e uma busca urgente foi iniciada no domingo, 1º de fevereiro, pelo Departamento do Xerife do Condado de Pima (PCSD).
Nos dias seguintes ao desaparecimento, surgiram relatos sobre supostos bilhetes de resgate enviados a veículos de comunicação, incluindo a KOLD News 13. Na quarta-feira, 4 de fevereiro, a apresentadora Mary Coleman, da KOLD, participou do programa Erin Burnett OutFront, da CNN, e falou sobre a suposta carta de resgate recebida por e-mail pela emissora.
Coleman explicou que a mensagem estava relacionada ao desaparecimento de Nancy e que as autoridades ainda estão “investigando a legitimidade” do bilhete. “Há algumas coisas que podemos compartilhar sobre o conteúdo. Muitas delas são informações que apenas alguém que a está mantendo em cativeiro para pedir resgate saberia – informações muito sensíveis e coisas que pessoas que estavam presentes quando ela foi feita prisioneira saberiam”, afirmou Coleman.
“Essas são coisas preocupantes. Enviamos imediatamente essas informações para o departamento do xerife”, acrescentou. Ela disse que um detetive entrou em contato pedindo mais informações para rastrear o endereço IP do e-mail.
Coleman também comentou que a carta de resgate mencionava um “valor em dólares” e um “prazo”, além de “outros detalhes que apenas o sequestrador de Guthrie poderia saber, o que definitivamente levantou algumas suspeitas.”
A existência da carta foi confirmada por Savannah, de 54 anos, em um vídeo emocionante publicado no Instagram em 4 de fevereiro, onde ela aparece com seus irmãos, Camron e Annie, implorando pelo retorno seguro da mãe.
“Nós também ouvimos as notícias sobre a carta de resgate na mídia”, disse Savannah. “Como família, estamos fazendo tudo o que podemos. Estamos prontos para conversar. No entanto, vivemos em um mundo onde vozes e imagens são facilmente manipuladas. Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva e que vocês a têm. Queremos ouvir vocês e estamos prontos para ouvi-los. Por favor, entrem em contato conosco.” Até o momento, nenhum suspeito ou pessoa de interesse foi identificado na investigação sobre o paradeiro de Nancy, informou um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Pima à revista PEOPLE na quarta-feira (04.02).

“Os detetives continuam a conversar com qualquer pessoa que possa ter tido contato com a Sra. Guthrie. Também estamos aguardando resultados adicionais da perícia”, disse o porta-voz. No mesmo dia, em entrevista à NBC, o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, declarou: “Não temos outra pista além da crença de que ela está aqui. Ela está presente. Ela está viva e queremos salvá-la.”
No vídeo publicado na quarta-feira (04.02) Savannah chamou sua mãe de “nosso coração e nosso lar” e destacou preocupações com sua saúde.

“Ela tem 84 anos”, disse Savannah. “Sua saúde, seu coração, são frágeis. Ela vive com dores constantes. Ela não tem nenhum remédio. Ela precisa deles para sobreviver. Ela precisa deles para não sofrer. Mamãe, se você está ouvindo isso, você é uma mulher forte. Todos estão procurando por você, mamãe, em todos os lugares. Não descansaremos. Seus filhos não descansarão até que estejamos juntos novamente. Falamos com você a cada instante, oramos sem cessar e nos alegramos antecipadamente pelo dia em que poderemos te abraçar novamente. Nós te amamos.”











