A dupla formada pela tenista brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Doha, no Catar, após uma vitória importante nesta quarta-feira. O sucesso no torneio se soma a outras participações de destaque do tênis brasileiro, incluindo a estreia de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires e o desempenho de outras duplas masculinas.
Stefani e Dabrowski Impõem Ritmo em Doha
Semifinalistas no Aberto da Austrália deste ano, Stefani e Dabrowski superaram a parceria da russa Liudmila Samsonova e da tcheca Marie Bouxkova por 2 sets a 1 (6/3 e 6/4). Elas retornarão à quadra na quinta-feira (12), a partir das 9h (horário de Brasília), para enfrentar a taiwanesa Hao-Ching Chang e a dinamarquesa Clara Tauson. Esta foi a segunda vitória da dupla em Doha, que já havia derrotado Irina Khromacheva (Rússia) e Aldila Sutjiad (Indonésia) na estreia por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2).
João Fonseca Abre Campanha em Buenos Aires
O tenista carioca João Fonseca, atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, inicia sua defesa do título nesta noite. Ele enfrentará o chileno Alejandro Tabilo no saibro argentino, a partir das 18h30. Fonseca, número 33 do mundo, vem de um início de temporada desafiador devido a dores lombares, o que o levou a desistir de dois torneios e ser eliminado na estreia do Aberto da Austrália.
Duplas Brasileiras em Ação na Argentina
A agenda brasileira em Buenos Aires também inclui as duplas masculinas. Marcelo Demoliner e Fernando Romboli farão sua estreia às 17h30, enfrentando os anfitriões Gonzalo Villanueva e Lautaro Midon. Já a dupla dos gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz garantiu sua vaga na próxima fase ao derrotar Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10/4). Este confronto marcou a primeira vez que Rafael Matos e Marcelo Melo, ex-parceiros, competiram como adversários.









