Ícone do site São Paulo Jornal

Conselheiro Mario Sérgio Neri é eleito presidente do Tribunal de Contas do Acre

Mario Sérgio é o novo presidente do TCE-AC
Arquivo/assessoria de comunicação do TCE-AC
O conselheiro Mario Sérgio Neri de Oliveira foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) nesta quinta-feira (5). A eleição também escolheu os demais integrantes da direção para o biênio 2027–2028. A escolha foi feita por aclamação, em votação aberta.
O conselheiro José Ribamar Trindade de Oliveira assumirá a vice-presidência do tribunal. Já a conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa foi escolhida para a corregedoria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AC no WhatsApp
A nova direção reúne profissionais com experiência no controle externo, no Ministério Público de Contas e na administração pública.
Eleito presidente, Mario Sérgio Neri assumiu o cargo de conselheiro do TCE-AC em 16 de abril de 2026. Antes disso, atuou por mais de 30 anos no Ministério Público de Contas.
Agora no g1
LEIA MAIS:
Lista de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas é entregue à Justiça Eleitoral do AC
Dulcinéia Benício é eleita presidente do TCE-AC para o biênio 2025-2026
Mario Sérgio Neri é formado em geografia e direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele também tem pós-graduação em direito constitucional pela instituição e especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes.
Conselheiros eleitos para nova presidência do TCE-AC
Arquivo/assessoria de comunicação do TCE-AC
O novo presidente do TCE-AC iniciou a atuação no Ministério Público de Contas em julho de 1992, quando assumiu o cargo de procurador após ser aprovado em concurso público. Ele é natural de Brasiléia, interior do estado.
Ao longo da carreira, foi procurador-geral em quatro períodos: 2004–2005, 2008–2009, 2016–2017 e 2024–2025.
Confira a nova composição do TCE-AC
Presidente: Mario Sérgio Neri de Oliveira
Vice-presidente: José Ribamar Trindade de Oliveira
Corregedor: Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa
Diretora da Escola de Contas: Antônio Jorge Malheiro
Ouvidor: Antônio Cristóvão Correia de Messias
1ª Câmara: Naluh Maria Gouveia
2ª Câmara: Ronald Polanco Ribeiro.
Reveja os telejornais do Acre

Fonte: G1

Sair da versão mobile