TV NEWS

Maranhenses resgatados em Israel chegam em aeroporto em Imperatriz

.

Por Redação em 12/10/2023 às 11:00:24
Pastor Antônio Dias chegou na madrugada desta quinta-feira (12). A também maranhense Nanda Dourado, natural de Bom Jesus das Selvas já está no estado do Maranhão. Maranhenses resgatados em Israel chegam em aeroporto em Imperatriz

O líder religioso Antônio Dias, que estava em Israel a passeio, já se encontra em solo maranhense. O voo do pastor chegou a Imperatriz na madrugada desta quinta-feira (12), após uma escala em Recife, no estado de Pernambuco, e logo em seguida na capital São Luís.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Antônio Dias, que estava há quase 10 dias em Israel, país que está em guerra contra o Hamas, foi recebido pela família no aeroporto de Imperatriz, a 626 km da capital, com direito a muita emoção e abraços (Veja no vídeo acima).

Pastor Antônio Dias foi recebido pela família no aeroporto de Imperatriz com direito a muita emoção e abraços

Divulgação/Redes Sociais

O pastor chegou na madrugada dessa quarta-feira (11) em Brasília, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Além dele, a também maranhense Nanda Dourado, que foi a Israel fazer um documentário, também retornou ao Maranhão. Ela mora na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 465 km de São Luís.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp

O pastor Antônio Dias era um dos maranhenses que estava em Israel em meio ao conflito

Arquivo pessoal

Entenda o conflito

Israel declara guerra após ataque do Hamas; entenda

O grupo extremista islâmico armado Hamas bombardeou Israel em um ataque surpresa, no último sábado (7), considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. O conflito já dura mais de 70 anos.

O Hamas é um grupo extremista armado é uma das maiores organizações islâmicas do mundo e, desde 2007, controla a Faixa de Gaza. Ele é considerado um grupo terrorista por países como os Estados Unidos e o Reino Unido.

As ações se concentraram perto da fronteira da Faixa Gaza, de onde Hamas lançou lançados 5 mil foguetes. Por terra, ar e mar, com motos e parapentes, homens armados invadiram o território israelense pelo sul do país.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2