TV NEWS

Elisa Lucinda e Marjorie Estiano repercutem condenação de Daniel Alves por estupro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, nesta quinta-feira (22), repercutiu entre famosas.

Por Redação em 22/02/2024 às 14:42:54

Elisa Lucinda, que esteve no ar recentemente como Marlene em "Vai Na Fé" (Globo), postou um texto em seu perfil oficial de Instagram no qual diz esperar que o ocorrido alerte pais e mestres sobre a educação de meninos, a fim de que eles não cresçam com "atitudes masculinas predatórias".

"O estupro é cometido por homem rico e homem pobre também. Trata-se uma autorização dada pelo patriarcado para nos invadir e para dispor de nossos corpos", escreveu. "Sem empatia e sem limite, o menino é criado numa dicotomia sinistra: 'ama' a mãe e 'odeia' a mulher um mesmo coração masculino? É, no mínimo esquisito, além de contraditório e perturbador."

A atriz ainda ressaltou que quatro anos é pouco, mas algo que talvez não ocorresse no Brasil. A opinião também foi externada por Marjorie Estiano, que pediu que a Justiça brasileira se inspire na sentença.

"Muitas mulheres são estupradas todos os dias no Brasil. Não vai faltar oportunidade de atuação", escreveu. O texto de Lucinda foi compartilhado por Luana Piovani em suas redes sociais.

Leia Também: Daniel Alves condenado: como o jogador deve cumprir a pena de 4 anos e 6 meses

Tags:   Fama
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2