TV NEWS

Comissão americana que investiga ataque ao Capitólio convida grupo que investiga ataques de 8/1 para agenda nos EUA

.

Por Redação em 15/04/2024 às 17:45:04
Senadores e deputados federais brasileiros viajam no final de abril para uma série de encontros que tem como objetivo a troca de experiências das investigações. A comissão do Congresso dos Estados Unidos que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 convidou o grupo que investiga a tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, para uma agenda no país. O encontro com o tema "trocas de experiências na defesa e no fortalecimento da democracia" está previsto para o dia 2 de maio no Capitólio.

O convite feito pelo deputado Jamie Raskin, segundo a carta que o blog teve acesso, quer se reunir para uma "discussão da defesa da democracia baseada nas experiências das comissões parlamentares" que investigam os ataques nos EUA em 2021 e no Brasil em 2023.

O convite foi feito ao senadores Eliziane Gama (PSD-MA), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Humberto Costa (PT-CE), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), além dos deputados federais Henrique Vieira (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Rogério Correia (PT-MG),Rubens Pereira Júnior (PT-MA), Laura Carneiro (PSD-RJ), Rafael Brito (MDB-AL) e Duarte Jr. (PSB-MA).

Além da reunião com o Jamie Raskin e membros do comitê que investiga o 6 de janeiro, a agenda prevê reuniões com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e com o Departamento de Estado Americano.

Manifestação de apoiadores do ex-presidente americano Donald Trump invadem o Capitólio em 6 de janeiro de 2021

Julio Cortez/AP
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2