TV NEWS

Investigado por estuprar três crianças, idoso de 73 anos é preso: 'Atraía vítimas com doces e Wi-fi', diz polícia

.

Por Redação em 23/04/2024 às 21:14:49
Segundo a Polícia Civil, ele usava uma adolescente para atrair as vítimas, ela também ganhava presentes e recargas de celular dele. Prisão foi realizada em Itacarambi. Mandado foi cumprido na zona rural

Polícia Civil

Um idoso, de 73 anos, investigado por estuprar três crianças, com idades entre 4 e 12 anos, foi preso na zona rural de Itacarambi nesta terça-feira (23).

"Durante os levantamentos, os policiais descobriram que o investigado usava uma adolescente para atrair as vítimas para sua residência com promessas de doar doces, alimentos, e ainda, permitindo que elas fizessem uso do seu Wi-Fi. Com isso, ele convencia as vítimas a manter relações com ele", informou a Polícia Civil.

Os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, na comunidade de Remanso. Foram recolhidos celulares e dispositivos eletrônicos.

A investigação

De acordo com a PCMG, o caso começou a ser investigado em março deste ano, quando o Conselho Tutelar informou que o idoso estava molestando crianças.

"Logo depois, a diretora da escola onde uma das vítimas está matriculada também procurou a delegacia para contar que havia percebido uma alteração comportamental na menor que, em tese, indicava que ela poderia estar sofrendo abusos."

Durante os levantamentos, os policiais conseguiram identificar o modo como o idoso agia. A adolescente que era usada para atrair as vítimas também ganhava presentes e recargas de celular dele. A conduta da menor também está sendo apurada.

"Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que possuem carência financeira e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas."

Após ser preso em casa, o homem foi levado para o sistema prisional.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2