TV NEWS

Moradores de Fernando de Noronha fazem doações para vĂ­timas das enchentes no Rio Grande do Sul

.

Por Redação em 07/05/2024 às 22:12:40
Campanha foi promovida pelo Projeto Golfinho Rotador. A empresa Azul vai fazer o transporte do material doado na ilha para os gaúchos. Projeto Golfinho Rotador comandou a campanha

Projeto Golfinho Rotador/Divulgação

O Projeto Golfinho Rotador, de Fernando de Noronha, comandou uma campanha de solidariedade às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade recolheu doações dos moradores da ilha, que serão envidas para os gaúchos. O projeto recolheu nas residências produtos que foram transportados para o aeroporto em duas caminhonetes, a maioria roupas e calçados.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.

A ideia foi do coordenador executivo do projeto, Ademir Ventura, que comandou o trabalho. "Mobilizamos os moradores para fazer a doação, fomos nas casas para recolher todo material que enviaremos para o Rio Grande do Sul. A comunidade da ilha colaborou", declarou Ventura.

O fundador da entidade de preservação dos golfinhos, o oceanógrafo José Martins, é natural da cidade de Taquari, e participou da campanha.

"Como natural do Vale do Taquari, fiquei emocionado e agradecido à comunidade de Fernando de Noronha pela enorme ajuda dada aos gaúchos neste momento. Não fiquei surpreso, pois, como morador da ilha há 35 anos, sei da consciência socioambiental e do poder da bondade da comunidade de Noronha", afirmou Martins.

LEIA TAMBÉM

Sobe para 95 o número de mortos após enchentes que atingem o RS

'Só quem passa na pele sabe realmente o desespero que é', diz pernambucana que viajou ao RS com a família

A empresa Azul Linhas Aéreas está recebendo donativos nas suas lojas de todo o Brasil, inclusive em Fernando de Noronha. A companhia recebeu as doações e se comprometeu em realizar o transporte do material.

Projeto

Desde 1990, o Projeto Golfinho Rotador realiza trabalho de monitoramento e conservação dos cetáceos em Fernando de Noronha, com apoio do Programa Petrobras Socioambiental.

Além das ações de pesquisa, a ONG incentiva a prática do surfe entre os jovens, além de um grupo de maracatu, e desenvolve atividades na Escola Arquipélago e no Centro Integrado Bem-Me-Quer.

Empresa aérea vai transportar as doações

Projeto Golfinho Rotador/Divulgação

VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2