TV NEWS

ComitĂȘ de Segurança se reĂșne com o objetivo de traçar estratĂ©gias para a 50ÂȘ Expomontes

.

Por Redação em 09/05/2024 às 19:36:10
Exposição será realizada de 28 de junho a 7 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, e deve receber 400 mil pessoas. Autoridades durante reunião do comitê

Sociedade Rural

O Comitê de Segurança Pública da 50ÂȘ Expomontes se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira (9) para definir as estratégias que serão adotadas no evento. A exposição será realizada de 28 de junho a 7 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, e deve receber 400 mil pessoas.

O encontro contou com a participação de representantes das Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Penal, Corpo de Bombeiros, Exército, Sociedade Rural, Cia Promoções, Secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde e Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, Procon, MCTrans e Conselho Tutelar.

Sociedade Rural de Montes Claros lança a 50ÂȘ Expomontes com expectativa de movimentar R$ 400 milhões em negócios

Veja as datas dos shows nacionais da 50ÂȘ Expomontes

Dados da Polícia Militar divulgados pela assessoria de comunicação da Sociedade Rural apontam que 32 ocorrências foram registradas na edição de 2023.

"Existe um esforço conjunto por parte das forças de segurança, no sentido de reforçar o policiamento nos dias dos eventos, de forma que haja uma supremacia de policiais atentos e dispostos a garantir a segurança de todas as pessoas que ali frequentam. É um evento de relevância regional, quiçá estadual, e que demanda um esforço conjunto muito grande do ponto de vista do planejamento e da execução do trabalho policial", destacou o chefe da Seção de Planejamento da 11ÂȘ RPM, capitão Frederico Borges Evangelista, em informações divulgadas pela Sociedade Rural.

Como na edição anterior, a Polícia Civil estará presente com uma delegacia móvel. Em 2023, a estrutura ajudou na identificação e prisão de autores de crimes.

"[A PCMG] deve deslocar a estrutura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para que a gente tenha ali uma sensibilização, uma panfletagem e uma fiscalização das violências atreladas contra as mulheres, contra crianças e adolescentes. Ela tem também um reforço da sua equipe de apoio, que fará a fiscalização ostensiva no parque, além de atuação das equipes de inteligência, evitando furtos de celulares, como tem acontecido nos últimos eventos ou outros crimes. Toda essa estrutura é reforçada também pela delegacia de plantão", falou o delegado regional, Bruno Rezende.

Criado em 2018, o Comitê de Segurança Pública ainda realizará outras reuniões para definir as estratégias que serão adotadas na Expomontes.

"Começamos mais cedo para que todos os detalhes fiquem bem claros e que a população possa usufruir de uma exposição segura e muito alegre. A Sociedade Rural contribui e colabora com todas as forças de segurança, esperando que o evento, que recebe 400 mil pessoas, seja cada vez melhor", destacou o diretor jurídico da Sociedade Rural, o Renato Alencar.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2