A ex-cortadora de cana e que hoje é dona do maior e-commerce de semijoias do Brasil, conhecida também como guru do e-commerce, Sabrina Nunes, vai liberar mil acessos gratuitos para o curso "Story Shop" para mulheres empreendedoras potencializarem suas vendas via redes sociais. As inscrições jĂĄ estão abertas e vão até o dia 16 de março.
As interessadas devem se cadastrar no site e preencher um formulĂĄrio. "O curso sempre foi fechado, pago, mas entre as minhas metas para este ano estĂĄ, com certeza, fortalecer mais mulheres, e a forma que consigo fazer isso é dando acesso para essas empreendedoras", menciona a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.
As inscritas terão acesso gratuito a conteĂșdos exclusivos com exercĂcios e suporte sobre como converter mais via Instagram, principalmente no formato stories. "O Brasil conta com mais de 10 milhões de empreendedoras, mais da metade estĂĄ nas redes sociais e o social commerce é, por vezes, sua maior fonte de renda", detalha.
Elas são maioria
Entre 2019 e 2020, do total de 825,3 mil postos de trabalhos perdidos, cerca de 71% eram ocupados por pessoas do gĂȘnero feminino, segundo o Cadastro Central de Empresas (Cempre). Em contrapartida, o famoso empreendedorismo de necessidade ganhou mais força, principalmente entre elas, as mais afetadas.
O nĂșmero de mulheres empreendedoras no Brasil cresce e chega a 10,3 milhões. De acordo com o Sebrae, em sua Ășltima pesquisa, feita com base em dados do IBGE, no terceiro trimestre do ano passado, mais de 34% dos empreendedores do paĂs eram mulheres.
Outro dado interessante e que vale ser destacado sobre o cenĂĄrio da empreendedora feminina, segundo o Instituto Rede Mulher Empreendedora, é que mulheres costumam empregar mulheres. Além disso, na hora de optar por um negócio próprio, 82% delas empreendem por necessidade e 60% para fazer a diferença no mundo, conforme aponta levantamento do Sebrae-PR Empreendedorismo Feminino 2022.
Com a persistĂȘncia das demissões e o alto nĂșmero de novos cortes nas empresas, a empresĂĄria Sabrina Nunes, CEO da Francisca Joias, e-commerce que fatura R$ 8 milhões por ano apenas com vendas online, resolveu liberar os acessos de forma gratuita, em iniciativa inédita.
Social Commerce
De acordo com dados recentes, o social commerce estĂĄ crescendo no Brasil. Em 2020, o segmento de vendas em redes sociais no paĂs cresceu 47%, segundo a pesquisa Social Commerce: O Varejo na Era do Social Media, realizada pela Etus em parceria com a Opinion Box.
Além disso, conforme o relatório E-commerce Radar, do Neotrust/Compre&Confie, o faturamento do e-commerce no Brasil em 2020 foi de R$ 87,4 bilhões, sendo que as vendas em marketplaces representaram 82,3% desse total. "Eu costumo dizer que a internet é a maior avenida do mundo, e vocĂȘ não paga quase nada para estar nela. Por isso, é importante acompanhar as tendĂȘncias, se aperfeiçoar e usar essas ferramentas para beneficiar seu negócio", finaliza a empresĂĄria.
Serviço: Story Shop
Prazo para inscrições: 16 de março
Live de encerramento das inscrições: 17 de março às 13h
Formato e preço: Online e 100% gratuito
Saiba mais: https://www.sabrinanunes.com/empoderaboss/
Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessĂvel e serviços personalizados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada, desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A Francisca Joias segue as principais tendĂȘncias da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes! Saiba mais: https://www.franciscajoias.com.br/
Fonte: Cristina Lins