TV NEWS

Comerciante é sequestrado por milicianos no Anil e resgatado por PMs

Polícia Militar afirma que a vítima foi encontrada na comunidade da Covanca.

Por Redação em 26/07/2023 às 08:53:07
Polícia Militar afirma que a vítima foi encontrada na comunidade da Covanca. O veículo usado no crime foi apreendido. Moradores do bairro do Anil, na Zona Oeste do Rio, contam que um comerciante da Rua Araticum foi sequestrado, segundo testemunhas, porque se recusou a pagar taxas impostas por milicianos. Eles denunciam uma onda de violência na área.

"Um comerciante aqui foi posto dentro de um carro preto, por homens encapuzados. Segundo informações, esse comerciante estava se negando a pagar e foi levado para algum lugar. Não sabemos para onde", disse um morador, que não quis ser identificado por segurança.

De acordo com pessoas que vivem na região, a vítima foi levada por volta de 8h e liberada duas horas depois.

A Polícia Militar afirma que a vítima foi encontrada na comunidade da Covanca. O veículo usado no crime foi apreendido.

Comerciantes da área afirmam que, por volta de 16h, homens passam em motos recolhendo as taxas, que são semanais.

"A localidade está muito perigosa. É cobrança de taxa. Eles estão desligando a luz, que nós moradores pagamos a Light, religando, cobrando uma suposta taxa de R$ 250. Você acaba tendo que pagar R$ 50, mensais. Fora a matança que se tornou uma coisa comum", afirmou o morador.

A PM afirmou que realiza varreduras na região, principalmente em áreas de mata, e que conta com o apoio do Bope nas ações. E que cerca de 500 prisões foram realizadas na área de janeiro a maio pelo 18°BPM (Jacareapaguá).

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que, entre janeiro e maio deste ano, foram registrados 82 homicídios dolosos na área do batalhão da PM. Em comparação com o mesmo período do ano passado, foi registrado um crescimento de 156,3%.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2