Ícone do site São Paulo Jornal

Filho é preso suspeito de matar pai a facadas enquanto ele dormia no litoral de SP

Jânio Gonçalves da Silva foi preso suspeito de matar pai a facadas enquanto ele dormia no litoral de SP
Reprodução e PM
Um homem foi preso por ser suspeito de matar o próprio pai, de 75 anos, a facadas após uma discussão em Iguape, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Jânio Gonçalves da Silva, de 47 anos, é portador de esquizofrenia e faz uso de medicamentos antipsicóticos.
O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Ilha Grande. O idoso Gerson Gonçalves da Silva foi encontrado morto dentro de um carro no quintal de casa da família, às margens da Rodovia Ivo Zanella (SP-222).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria sido surpreendida pelo filho enquanto dormia e atingida por diversos golpes de faca. Mesmo ferido, o idoso conseguiu chegar até o próprio carro, na tentativa de buscar ajuda, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Agora no g1
Uma equipe da Polícia Militar (PM) que patrulhava a região foi informada sobre o homicídio e recebeu as características do suspeito. O homem foi localizado na rodovia, pouco tempo depois, a cerca de 20 km do local do crime.
De acordo com a PM, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, os policiais observaram que ele apresentava indícios de deficiência intelectual, além de diversas escoriações nas mãos e nos braços.
Aos policiais, Jânio relatou que havia discutido com o pai. Diante da situação, os agentes prenderam o homem, que resistiu à abordagem. Ele foi contido com o apoio de outra equipe e encaminhado ao hospital.
Após receber atendimento médico e passar por exame de corpo de delito, o suspeito foi levado à delegacia, onde ficou preso. Ainda segundo a PM, uma equipe da Polícia Científica esteve no local e encontrou uma faca do tipo esportiva que teria sido utilizada no crime.
O g1 solicitou mais informações sobre a ocorrência à Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não teve retorno.
Filho é preso suspeito de matar pai a facadas enquanto ele dormia no litoral de SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Fonte: G1

Sair da versão mobile