Manchester United e Manchester City se enfrentam neste domingo, 13, às 12h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, pelo primeiro dérbi da temporada 2026/27. A partida, válida pela quarta rodada da Premier League, coloca frente a frente equipes em momentos distintos: o City chega com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o United soma apenas quatro pontos no campeonato.
Situação das Equipes
O Manchester United, sob o comando de Michael Carrick, busca consolidar sua forma na Premier League, onde venceu apenas uma das três primeiras partidas. A equipe chega embalada por uma goleada de 4 a 0 sobre o Sabah na Champions League, com gols de Matheus Cunha, Bruno Fernandes, Benjamin Šeško e Lisandro Martínez. Carrick deve manter a estrutura com Bruno Fernandes na criação, Bryan Mbeumo e Matheus Cunha na mobilidade ofensiva, e Šeško como referência. Amad Diallo, Manuel Ugarte, Matthijs de Ligt e Carlos Baleba estão entre os desfalques previstos.
Em situação mais confortável, o Manchester City de Enzo Maresca mantém um início de temporada perfeito. Os Citizens venceram suas três primeiras partidas na Premier League e também começaram bem na Champions League, superando o Porto por 2 a 0. Erling Haaland permanece como a principal figura ofensiva, complementado por jogadores como Phil Foden, Rayan Cherki e Antoine Semenyo.
No último encontro entre os rivais, em janeiro deste ano, o United venceu o City por 2 a 0 em Old Trafford. Agora, a equipe de Carrick tentará repetir o feito para encostar nos líderes, enquanto os Citizens buscam preservar seu aproveitamento impecável na competição.
Onde Assistir
O dérbi entre Manchester United e Manchester City será transmitido neste domingo, 13, a partir das 12h30 (horário de Brasília). Os fãs poderão acompanhar a partida ao vivo pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Prováveis Escalações
Manchester United
Lammens; Dalot, Maguire, Lisandro Martínez e Shaw; Mainoo e Tielemans; Mbeumo, Bruno Fernandes e Matheus Cunha; Šeško. Técnico: Michael Carrick.
Manchester City
Donnarumma; Khusanov, Rúben Dias, Marc Guéhi e Gvardiol; Elliot Anderson e Nico O’Reilly; Rayan Cherki, Phil Foden e Antoine Semenyo; Haaland. Técnico: Enzo Maresca.
Arbitragem
A equipe de arbitragem para o clássico será composta por: Árbitro: Michael Oliver; Assistentes: Stuart Burt e Tim Wood; Quarto árbitro: Paul Tierney; VAR: Matt Donohue; AVAR: Blake Antrobus.
Fonte: https://veja.abril.com.br









