Direita comenta queda de escola que homenageou Lula na Sapucaí: “Brasil de bem comemora”

O campo político da direita comentou nas redes sociais para o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que fez um desfile em homenagem ao presidente Lula. A escola de samba ficou em último lugar, com 264,6 pontos, caindo do Grupo Especial para a Série Ouro no Carnaval do Rio de Janeiro.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol afirmou que os “Brasil de bem” estaria em festa com o resultado. “Justiça seja feita: o Lula tem um talento natural para o rebaixamento. Não satisfeito em rebaixar o país, agora levou a escola de samba junto”, escreveu o jurista no X.

Para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o resultado seria consequência da zombaria que a escola promoveu sobre a instituição familiar com a ala “famílias em conserva”. “Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado”, escreveu.

Ala das “famílias em conserva” da Acadêmicos de Niterói. Desfile desagradou setores religiosos e foi mal avaliado pelos jurados ao mesmo tempo. EFE/ Antonio Lacerda (Foto: EFE)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o rebaixamento da escola é só “a primeira derrota” do PT neste ano. “A primeira derrota do PT em 2026 já veio, e a gente fica muito triste com uma notícia dessas…”

Para o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o rebaixamento da escola seria um sintoma de como o PT afunda o país. “Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada”, disse o parlamentar.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante também colou em Lula o rebaixamento. “Prometeu tudo, não entregou nada. Lula rebaixado!”, escreveu ele no X.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Abertura de Micro Empresa e Folha de Pagamento
Últimas Notícias
ECONOMIA TRIBUTÁRIA