
Representantes da direita usaram as redes sociais para reagir aos ataques feitos durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que no último domingo (15) homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Políticos lançaram a trend “Família em Conserva”, postando fotos de família em latas de conserva.
A iniciativa é uma resposta ao carro alegórico “Conservadores em Conserva”, usado no desfile da Acadêmicos de Niterói, que trazia componentes fantasiados de latas e xícaras ridicularizando a Bíblia, os evangélicos e o agronegócio.
Um dos parlamentares a aderir à trend foi o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante. Ele postou uma imagem da família ilustrando uma lata, com a legenda: “Somos assumidamente conservadores. Conservamos as coisas boas: Família, Deus , Pátria e Liberdade.”
Além de exibir a família, o senador Rogério Marinho (PL-RN) aproveitou a publicação para criticar a esquerda. “A esquerda zomba da família, alicerce do Brasil, e evidencia a perda da sintonia com o povo que trabalha, crê em Deus e educa seus filhos”, escreveu.
A deputada Carol de Toni (PL-SC) exaltou os valores familiares. “Sem família forte não existe sociedade livre, eles sabem disso. Não temos por que nos envergonhar nem nos desculpar por defender nossos casamentos, nossos filhos e nossa fé. Se isso é ser ‘“’em conserva’, então que sejamos.”
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), seguiu pelo mesmo caminho. “Em um país onde a grande maioria dos brasileiros é cristã, eu acredito na defesa da família, da propriedade privada, da vida e da liberdade. Porque, sem famílias fortes, nunca teremos um Brasil forte, e muito menos unido”, postou.











