• Flávio Bolsonaro pede impeachment de Moraes após mensagens de Vorcaro

      O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou neste sábado, 7, um vídeo nas redes sociais em que defende a renúncia do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ou a abertura de um processo de impeachment contra o magistrado no Senado.

      Na publicação, o parlamentar compartilha um vídeo do senador Magno Malta (PL-ES), que faz críticas ao ministro e afirma que Moraes não teria mais condições de permanecer no cargo. Ao divulgar o conteúdo, Flávio Bolsonaro afirmou que a saída do magistrado seria necessária para “preservar a democracia e o Judiciário brasileiro”.

      Flávio também mencionou mensagens divulgadas recentemente que, segundo ele, indicariam que Moraes teria atuado como “advogado de fato” em determinadas demandas — o que, na avaliação do parlamentar, seria incompatível com a função de juiz. O senador ainda criticou o Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, por ainda não ter aberto investigação sobre o caso e afirmou que as instituições precisam ser preservadas de “pessoas que as envergonham”.

      As declarações ocorrem após a divulgação de mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, que teriam citado o ministro do STF em conversas privadas. 

      VEJA TAMBÉM:

      • Jornal rebate Moraes e diz que mensagens de Vorcaro foram periciadas; PF não teria visto crime

      No vídeo compartilhado por Flávio Bolsonaro, Magno Malta afirma que a reportagem exibida no Jornal Nacional teria contrariado a versão apresentada por Moraes sobre mensagens divulgadas recentemente. “Quem viu hoje à noite o Jornal Nacional viu o fim da máscara de Alexandre de Moraes”, disse o senador.

      Segundo Malta, o jornal teria indicado que os aparelhos analisados na investigação foram espelhados pela Polícia Federal e que o número mencionado nas mensagens corresponderia ao do ministro. “Os telefones foram espelhados e o número é de Alexandre de Moraes”, afirmou.

      O senador também questiona o fato de o empresário citado nas mensagens ter procurado o ministro em vez de advogados ligados ao caso. “Por que ele não mandou mensagem para a advogada? Ela não está na lista dele. Mas o ministro está”, disse.

      Na gravação, Magno Malta ainda pede a saída de Moraes do cargo. “Agora ou renuncia ou precisa ser impeachmado. Isso é crime de responsabilidade”, declarou.

      O parlamentar também criticou decisões relacionadas à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS e afirmou que o vazamento de informações não teria ocorrido a partir da comissão, mas sim de fontes ligadas à investigação mencionadas pela imprensa. “Não é a CPMI do INSS que está vazando coisa”, disse.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias