O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou nesta segunda-feira (9) o excesso de público visto em eventos do pré-carnaval da capital paulista. De acordo com Tarcísio, a rua da Consolação não poderia ter recebido 1,5 milhão de pessoas, número estimado a que chegou um “mega-bloco” de carnaval com a presença de um DJ escocês neste domingo (8).
“Não dá para ter 1,5 milhão de pessoas na (rua da) Consolação”, disse o governador em entrevista à Globonews. Ele ainda disse que o carnaval na capital paulista está “cada vez mais concorrido”. Tarcísio ponderou que as autoridades “agiram rápido” na contenção de eventuais problemas na festa.
VEJA TAMBÉM:
-

Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Saiba se você vai trabalhar ou folgar em 2026
-

Carnaval argentino é opção de festa tranquila para famílias brasileiras
A avaliação negativa do governador contrasta com a do prefeito Ricardo Nunes (MDB), para quem a festa foi “um sucesso” por não ter registrado nenhuma ocorrência de gravidade. No entanto, relatos de foliões dão conta de que muitos passaram mal em função da grande aglomeração humana e falta de espaço.
A Polícia Militar (PM) de São Paulo informou que foi necessário reforço do efetivo no local devido ao excesso de público. A companhia de engenharia de trânsito (CET) informou ter interrompido vias próximas para ajudar no escoamento do público.











