• China orienta montadoras a reforçarem verificações de segurança e qualidade

      O Ministério da Indústria da China instruiu nesta sexta-feira (17) que as montadoras de veículos do país resistam à “concorrência irracional” e garantam a segurança de seus produtos, das peças automotivas e dos sistemas de direção assistida e autônoma, de acordo com um comunicado da pasta.

      As montadoras devem identificar problemas relacionados à consistência da produção, confiabilidade e durabilidade, além de avaliar completamente os riscos à segurança ao lançarem novos projetos e produtos, informou o Ministério às principais montadoras em uma reunião.

      As empresas não devem se envolver em “propaganda exagerada ou enganosa”, acrescentou.

      O Ministério orientou ainda as montadoras a “reforçarem as avaliações de segurança dos recursos combinados de assistência ao motorista e direção autônoma” e afirmou que as autoridades intensificarão a supervisão e a inspeção da consistência e da qualidade da produção.

      Os infratores serão penalizados, continuou o Ministério.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias